Tempo de leitura: 1 minuto
Uma das cenas que mais intrigam os lojistas hoje é a de consumidores transitando nas ruas e nos corredores dos shoppings de cabeça baixa olhando para os celulares. Como atrair seus olhares para a vitrine?
Apesar deste comportamento atual ser usual e notável no dia a dia nas ruas e shoppings, pesquisas recentes revelam que uma vitrine atraente e bem organizada pode ampliar as vendas de um comércio em até 40%.
Então como montar uma vitrine tão atraente que desperte a atenção deste consumidor tão disperso? Especialistas em vitrinismo apontam critérios básicos para alcançar este resultado e o principal deles é o tema.
Látex com Recorte
A temática da primavera foi muito bem usada de forma criativa pela Azaléia na produção desta vitrine produzida na Pino. Ela foi recortada e toda adesivada, destacando elementos da estação com os produtos no contexto, uma associação direta.
Essas criações envolvem marcenaria com corte de peças, montagem, pintura e adesivagem. São soluções fáceis de desenvolver junto a fornecedores que dispõem destes serviços, como no caso da Pino.
O outro critério fundamental é a comunicação efetiva e direta ao público da loja. O que chama a atenção do seu público? O que ele vai gostar de ver na vitrine e saber através dela?
Elementos como adesivos block out, bandeiras ou banners em tecido impressos por sublimação, materiais de merchandising, entre outros ajudam a compor esta comunicação direta com o consumidor e atrair os seus olhos.
A iluminação bem direcionada aliada a esta comunicação direta favorece também, basta planejar e executar.
A Pino dispõe de um parque completo com corte, impressão de alta definição e marcenaria para a produção de diversas peças para decoração. Fale com um de nossos consultores, solicite um orçamento.