Pino completa 20 anos

Tempo de leitura: 1 minuto

A Pino foi fundada em junho de 1997 em uma garagem, em Porto Alegre/RS, com a proposta de oferecer comunicação visual e sinalização de forma rápida para a demanda crescente por estes serviços na capital gaúcha. Alguns meses depois a empresa mudou-se para a Av Benjamin Constant, numero 852, do bairro Floresta.

Segundo Marcos Funcke, sócio-fundador da Pino, o objetivo inicial da empresa era alcançar rapidez na entrega através do uso de tecnologias de corte e impressão digital, e assim produzir sinalização e comunicação visual de forma mais ágil para as agências de publicidade, que era o público que mais demandava estes serviços na época. Então, no ano de 2000, a Pino importou sua primeira impressora digital com a tecnologia Solvente, de alta qualidade.

“Prosseguimos crescendo com este compromisso de qualidade através de uma gestão eficiente para esta entrega, e em 2006 mudamos nossas instalações para uma área maior, com 1500 m2, que abriga atualmente o nosso parque de Marcenaria e Estruturas de impressão e corte”, ressalta Funcke.

Ao longo destes 20 anos e com esta bagagem a Pino adquiriu muita experiência para estruturar o atendimento ao setor varejista. Hoje a empresa entrega soluções completas para Ambientação Visual com serviços de corte, impressão, pintura, adesivagem e marcenaria tudo em um só lugar.

“Percebemos que o fatiamento dos serviços no mercado, o cliente solicitava corte em um lugar, impressão em outro, montagem e instalação em outro, toda esta característica típica deste mercado tornava o resultado final mais caro e a execução muito lenta, totalmente diferente do que nós propomos ao mercado e por esta razão que concentramos tudo em um só lugar agregando qualidade a agilidade na entrega.” conta o sócio fundador da empresa.

Hoje, neste formato a Pino tem flexibilidade para atender não somente as agências e grandes pedidos, mas também as mais diversas empresas de todos os portes em diferentes segmentos da economia.