Impressão por Sublimação PINO

Tempo de leitura: 2 minutos

A técnica de impressão em tecidos por sublimação trouxe um novo mundo de possibilidades na estamparia.

Não há limites para a criação utilizando como material o tecido poliéster, que pode receber esta impressão em alta qualidade com muito mais praticidade. E as vantagens são muitas quando comparadas com outros materiais.

O tecido não “encanoa” como a lona por exemplo, pode ser dobrado, armazenado da melhor forma para o transporte e é muito mais leve, o que facilita muito também.

COMO FUNCIONA A IMPRESSÃO EM TECIDOS POR SUBLIMAÇÃO

Agora banners promocionais, materiais de ponto de venda, ítens decorativos como cortinas e almofadas, fundos de vitrines e de palcos para shows, apresentações e até de festas temáticas e infantis podem ser produzidos em tecido poliéster com impressão por sublimação de alta qualidade.

Substrato

Prensa

O termo sublimar significa passar do estado sólido para o estado gasoso sem antes passar pelo estado líquido.

Então os pigmentos que compões a tinta sublimática são sólidos e quando expostos a uma temperatura normalmente de 195 a 205 graus centígrados pelo tempo de 20 a 30 segundos, estes pigmentos deixam seu estado sólido e passam imediatamente para o estado gasoso, ou seja, se transformam em vapor o que lhes propicia penetrarem nas fibras do tecido se fixando permanentemente a elas e adquirindo cor.

Em geral este sistema é indicado para a impressão de tecido à base de fibras poliéster que podem estar entre no mínimo 30% a 100%. Quanto maior a porcentagem do poliéster melhor o resultado.

É importante observar que embora quase todos os tecidos possam ser sublimados a questão qualidade deve ser lavado em conta e por isso a Pino não abre mão do Poliester. Assim os tecidos de poliéster recebem um tratamento especial que aumenta a qualidade da impressão. Nem todos os tecidos podem ser impressos por sublimação e o algodão é um bom exemplo.

Na Pino conseguimos a impressão por sublimação como o cliente desejar respeitando o pedido mínimo de R$ 200,00 (duzentos reais). Então desde pequenas impressões a grandes quantidades como também tamanhos enormes nós imprimimos e fazemos as emendas na Pino mesmo com nossa estrutura de costura.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO


A Pino dispõe de um parque completo com corte, impressão de alta definição e marcenaria para a produção de diversas peças para decoração. Fale com um de nossos consultores, solicite um orçamento.