Impressão boa é a de Ultra Violeta

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é impressão ultra violeta?

O processo de Impressão Ultra Violeta ou UV é realizado por uma máquina de alta tecnologia, que é ecológica por não usar solvente na transferência da tinta para o substrato.

Isso causa muito menos impacto ao meio ambiente e às pessoas que manuseiam os equipamentos com o benefício da qualidade de alta definição.

Painel em MDF impresso com tratamento ultra violeta.

A alta definição na impressão UV é definida por tintas especiais de secagem ultra-rápidas e que não não permitem a dispersão na superfície de impressão. Elas também são mais duráveis porque são impressas em um substrato menos vulnerável e portanto mais resistente à intempéries, impactos e acidentes de uma forma geral.

A impressão UV é aplicada de forma excelente em madeira, MDF, poliestireno, acrílico, ACM, Petg e XPS para a produção de displays, móbiles, móveis, materiais de decoração entre outras idéias.

A capacidade é de impressão em material com espessura até 5cm e comprimento de até 3 metros por 1,6o m de largura. Na Pino estes matérias ainda podem contar com impressão frente e verso e acabamento especial em corte router.

Enquanto a impressão convencional exige que o manuseio só seja realizado após a sua secagem completa, na UV é permitido o toque quase logo em seguida.

No processo de impressão UV não há emissão de substâncias químicas no ar, então não agride o meio ambiente e obviamente o ambiente de trabalho onde há pessoas que manuseiam diretamente o processo.

As tintas para impressoras UV não possuem solventes químicos. Elas são formadas por partes sólidas e compostos orgânicos pastosos que se dissipam, sem  prejuízo para a natureza ou para os profissionais.

 

A depender do substrato é possível fazer quadros de vidro, metais, alumínio, acrílico ou madeira, imagens em um conjunto de azulejos, em peças de couro, fachadas inteiras direto no substrato, revestir completamente chapas de PS ou PVC, decorar ambientes imprimindo em portas de vidro, displays e outras peças, imprimir diretamente em PS e criar volumes inusitados, aplicar imagens diretamente em peças de acrílico, criar composições sensacionais em madeira, personalizar portas de casas e estabelecimentos comerciais, utilizar imagens no MDF de uma cozinha ou quarto.

A excessão de materiais que possuem tecidos de algodão na sua composição e portanto espaço na estrutura das fibras fazendo com que a tinta e a radiação UV sejam absorvidas e não completem a secagem de forma satisfatória, todos os materiais sólidos ou transparentes, rígidos e semi flexíveis são possíveis de utilizar a Impressão UV, mas na Pino especialistas no assunto podem te sugerir o material conforme o projeto no seu atendimento:  adesivo transparente, acrílico, alumínio, azulejo, couro, madeira, MDF, metais, papelão, PS, PVC e vidro.

QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO


A Pino dispõe de um parque completo com corte, impressão de alta definição e marcenaria para a produção de diversas peças para decoração. Fale com um de nossos consultores, solicite um orçamento.